domingo, 6 de setembro de 2009

PERTENÇO A UMA FAMILIA

Aula preparada para turma de 07-08 anos
Objetivo:levar a criança a perceber que ela é um membro importante da família e todos eles estão juntos para progredirem aprendendo uns com os outros.
Incentivação:o evangelizador distribui revistas (selecionadas previamente). Pedir às crianças que recortem pessoas e montem famílias. ( o evangelizador também monta famílias mas, diferenciadas, para que a criança conheça famílias diferentes da que ela pertence ou para que alguma criança se identifique com tal situação.
Desenvolvimento:pedir a cada criança que explique como ficou constituída a família quemontou. Deverão aparecer famílias constituídas por pais e filhos; por netos e avós; por pai e filhos; mãe, avós e filhos, etc, de maneira que a criança perceba que as famílias são diferentes por vários motivos: por desencarne, por separação do casal , por motivos financeiros, etc. É importante salientar que os Espíritos que estão formando uma família necessitam estar juntos para desenvolverem a amizade, a compreensão, a cooperação, o respeito entre si, etc. Cada membro de uma família não está ali por acaso, assumiram compromissos uns com os outros antes de reencarnarem, por isso não adianta reclamar dizendo "gostaria que fulano fosse meu pai", ou "não queria ter esse irmão", porque na verdade estamos com Espíritos que vão nos ajudar a progredir ou com quem não nos entendemos em encarnações passadas e precisamos corrigir isso.
Fixação:cada criança falará como é formada a sua família, as dificuldades de relacionamento com alguns membros dela e o evangelizador e os colegas poderão dar sugestões de como melhorar esses relacionamentos visando melhor harmonia familiar e crescimento de todos. Respeitar aqueles que não quiserem falar.
Beatriz de Almeida Rezende.Agosto / 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário