quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Paz no Lar, Paz na Humanidade


O BOLETIM

O BOLETIM

“Se um homem é a partícula divina da coletividade, o lar é a célula sagrada de todo o edifício da civilização.” Emmanuel

O Evangelho no Lar e no coração

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O EMBLEMA DOS CRISTÃOS

Todos os credos e agremiações adotam distintivos para uso dos seus profitentes.

Jesus também imaginou e criou uma insígnia para os seus discípulos, de modo que eles se distinguissem inequivocamente dentre os demais, onde quer que se apresentassem.

Como tudo o que parte do divino Mestre se caracteriza pela espiritualidade, aquela insígnia nada tem de material.

Ninguém poderá vê-la com os olhos do corpo, porque não tem forma, nem feitio algum; tão pouco se ostentará por este ou aquele colorido ou matiz, apresentando combinações mais ou menos felizes de nuances que possam afetar agradavelmente a vista.

Não obstante, trata-se de sinal bem distinto, bem vivo e definido, que tem impressionado toda gente, mesmo os adversários da fé, a qual semelhante distintivo simboliza com perfeita fidelidade.

Vejamos o que é, e como o Senhor o manufaturou.

Penetrando o sacrário de sua alma santa, Jesus retirou dali uma parcela de certo sentimento. Fundiu-a em seguida no cadinho do seu coração, imprimindo-lhe certa dose de corporeidade para que tão preciosa jóia, em contato com o homem, pudesse conservar-se incólume. Deu-lhe depois os revérberos de ouro em fusão, deixando-a por algum tempo mergulhada no cibório sagrado do seu Espírito divino. Após esta última demão, o Senhor contemplou demoradamente o emblema que havia forjado e achou-o consoante o seu desejo e de perfeito acordo com o ideal no mesmo encarnado.

Chamando, então, os discípulos, assinalou-os todos com aquele símbolo, que se multiplicava em suas mãos como outrora os pães e os peixes, à medida que se apresentavam os candidatos a recebê-lo.

E Jesus dizia-lhes:

Nisto, agora, conhecerão todos que sois meus discípulos: em vos amardes uns aos outros como eu vos amei.

Vinicius

Fonte: Em Torno do Mestre - 9.ed. - Rio de Janeiro: FEB , 2009 . 2ª parte – p.365 . Publicado em “O Boletim”, Informativo do Centro Espírita Bezerra de Menezes, em agosto de 2009.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

“Sua generosidade chamará a bondade alheia em seu socorro.” -- André Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário